segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bombeiros em casa

Aproveitado o assunto do momento: o bombeiro (e que bombeiro!!!!) da Luma, eu resolvi contar uma historinha... Quem disse que só a Luma tem histórias com bombeiros, heim?!? E a nossa envolve mais de um! 

A nossa história começa com um marimbondo (me desculpem fãs do nosso BLOG pelo Brasil afora, mas eu não sei como se chama esse inseto nos outros estados do nosso magnífico país... VAZAIADA do Pará, dê um help...). Mas então, um marimbondo veio passear na nossa lavanderia e arranjou um lugarzinho e tomou posse (era um marimbondo sem-teto... hahahahha. Desculpem, essa foi triste, acho que só a Érika achou graça!). Pois é, ele veio e a família foi crescendo e a casa tbm e quando nós percebemos era simplesmente uma mansão de marimbondo... e já estava ficando perigoso lavar roupa, nossos armários já estavam ficando vazios, as roupas bregas de décadas atrás estavam voltando à moda na família, a Júnia já estava usando a saia balonê dela e a Tina aqueles camisões com ombreiras e broches de lacinhos e luvinhas da Madonna, a mãe com aquelas blusas brilhosas e eu, bem, eu sou fashion... eu nasci assim, eu cresci assim, Nádia Bela... 

Até que alguém teve a idéia de chamar os bombeiros pra vir aqui (provavelmente essa idéia deve ter sido minha, pq conta a lenda que quando eu era criança, eu era apaixonada por homens de farda... vai ver estava no meu subconsciente...mas o bombeiro da Luma...ai ai...). E adivinhem quem seria a pessoa mais encarregada de ligar pra lá?!? O Samuel, claro! Pois bem, ele ligou e pediu pra vir alguns bombeiros pra tirar uma casa de marimbondo da lavanderia... o bombeiro do lado de lá do telefone, se visse a carinha de Mr. Bean do Samuel, provavelmente não acreditaria nunca... e mesmo sem ver já demorou um pouquinho, pq ele riu e exclamou: Uma casa de marimbondo?!?! Deve ter imaginado que era trote, no mínimo. 

Mas o Samuca Bean tanto insistiu que eles anotaram o endereço e vieram... Vocês não têm noção do que uma casinha de marimbondo é capaz de fazer!! Pra quem não conhece, minha rua é super tranqüila, só casa, só família...

Cena 1: Imaginem um super-ultra-discreto caminhão vermelho de bombeiro chegando na rua, com as sirenes ligadas, com cinco (isso mesmo, 5, c-i-n-c-o) bombeiros enormes dentro e parando na frente da minha casa... A vizinhança inteira veio ver o que era... e os bombeiros impecavelmente fardados (ai!) entrando aqui em casa e indo pra lavanderia. 

Cena 2: Agora imaginem os cinco, ao redor do objeto de estudo, boquiabertos com o tamanho da casa de marimbondo, sem saber o que fazer, pq aí sim perceberam que o caso era sério... 

Mas os soldados foram valentes, queimaram a ¿casinha¿ e nos salvaram dos terríveis bichinhos nojentinhos!!! 

Depois de acabado o trabalho e matado a curiosidade da vizinhança, os nossos heróis do fogo foram embora, com o sentimento de mais uma missão cumprida! 

Aí eu cheguei em casa (SIM, EU PERDI TUDO!!!!!! Mesmo sabendo da minha queda por fardas, ninguém esperou eu chegar pra ligar pros bombeiros...Let it be!) e a minha participação se limitou a limpar a sujeira que eles fizeram...E contar a história, claro!! Me dou o direito do uso da minha imaginação fértil... mas eram cinco, e o da Luma era só um!! 

Ah! Depois descobrimos que havia uns dois anos que nós não pagávamos a taxa dos bombeiros... hehehe... depois dessa acertamos tudo e nunca mais atrasamos o pagamento...



"O homem que pode em verdade ser considerado bravo é aquele que mais sabe avaliar tudo o que é doce na vida e tudo o que é terrível e sai, então, sem temor, para enfrentar o que vier."
- Péricles-


:: Por Nádia | Segunda-feira, Março 15, 2004 |

 

Nenhum comentário: