segunda-feira, 8 de julho de 2013

MINEIRÊS PARA LEIGOS

Quem estiver disposto a aprender a se comunicar conosco, dê uma olhadinha nas palavras e expressões usadas por essa família que é o MÁXIMO!!!!

Oncefoi - aonde você foi?
Oncetá - aonde você está?
Oncotô - onde eu estou?
Cocossô - quem eu sou?
Quans quié - quanto é?
Lá na cadamãe - lá na casa da mãe
Pôquin - diminutivo de pouco
Tiquin - diminutivo de pôquin
Cabei cocê - acabei com você
Num é mêmo - não é mesmo!
Ele foi de ôns - ele foi de ônibus
Eu tenho medela - eu tenho medo dela
Cê sacesse trem passa na savass - Você sabe se esse trem passa na savassi?
Faz a comida cotôcufomi - faz a comida porque eu estou com fome
Juntô os trem, pegô a coisa e foi-se embora - pegou as malas, subiu no trem e foi embora
Puquê sim ,uai - Porque sim, ora bolas!
Nó, quaiscaí - Minha nossa, quase caí!
Tá dendicasa - está dentro da casa

Criação: Érika Marise

postado por: NÁDIA VAZ Segunda-feira, Junho 02, 2003


Comentários do post 
Mais uma: "És é crente?" = Elas são crentes? Vcs sabem dessas história, né?

Claudio Henrique | 06-06-2003 02:39:55

Adorei a tradução do meu "jeitim"de falá, uai. Nó, ficou igualzim mezz.

Cris | 04-06-2003 19:34:19

Nádia, eu mandei as histórias do Claudio Henrique e você não colocou no blog. Eu falei daquele pequeno detalhe do comentário anterior e você não deu a menor bola. Assim não dá!

anne | 02-06-2003 19:06:09
 

Nenhum comentário: