segunda-feira, 8 de julho de 2013

Memória Viva

Vcs já pensaram que nós somos os responsáveis por manter viva a memória da Vazaiada?!? O que passou para nós como tradição oral da família (viu que chique, "tradição oral", isso é termo de antropólogo, usado por professor de folclore brasileiro metido a antropólogo e repetido por aluna boba querendo falar difícil... só pra quem pode!!!!), tem a chance de se perpetuar pelos tempos... agora as coisas podem ser diferentes... Estou tentando organizar os mais de trocentos e-mails que a Ane mandou da Índia, Tailândia e agora Noruega, mas ainda não consegui, e estava pensando nas inúmeras histórias que temos acumulado todos esses anos... Existem as clássicas como a Eline falando que nós (Tina, Ane, Júnia e eu) somos ricas porque tínhamos abajur na sala... se for assim, informo que estamos paupérrimas, pq há anos que não sabemos o que é ter um abajur na sala... ou ainda, mantendo a história das primas ricas, as famosas meias do casamento do Edir... Conta a lenda da Família Vaz, que no último Natal (aquele do "Natal na Roça") a dona Eline achou uma prova importantíssima dessa teoria ricosXpobres: uma foto do casamento do Edir, em que ela e a Érika (pra quem não conhece, sua mini-irmã...) estavam de sapatinhos e pasmem!!! SEM MEIAS!!!! Prometo tentar capturar esse momento KODAK para as páginas deste singelo BLOG!!
Como eu sou o tipo de pessoa que "só abro a boca quando tenho certeza!!!" não tenho essas deliciosas histórias de micos, furos, gafes e sinônimos para contar, a única coisa que me lembro (lembro não, pq isso foi contado pelo meu pai e repetido pela Júnia inúmeras vezes que acho q se tornou uma verdade para a nossa família pelo simples fato da "repetição-até-q-se-acredite"), então, a única coisa comentada a meu respeito foi que quando eu era uma meiga criança, num momento empolgado para contar um filme que tinha visto comentei que tal pessoa tinha ido ao aeroporto pegar um avião para "Caganipe", quando na verdade era Chicago!!! Cá pra nós, Chicago e Caganipe é praticamente a mesma coisa... para um bom entendedor meia palavra bas...
Então, isso tudo é só para atiçar vcs a me mandarem histórias da nossa família para mantermos cada vez mais viva a nossa memória... quem sabe um dia eu escrevo um livro!!!!!
Beijão, estou aguardando respostas...

Inicialmente postado por: NÁDIA VAZ Quarta-feira, Abril 30, 2003

Nenhum comentário: